IVO 60 blog

Blog para registros dos processos do IVO60 da Cooperativa Paulista de Teatro.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ivo60 é 10! - Bússola

O IVO60 está a venda!!!
Seus talentosíssimos atores estão a venda!!!
Venha rir de seus dramas patéticos!
Venha se apaixonar por seus corpos sensuais!
A arena está aberta aos leões! E tem música ao vivo!

Você não vai querer ficar por fora desta. Chame toda a família, pegue a pipoca que já vai começar.


Enquanto isso, no camarim...

Walderlei - A gente tá fazendo mais uma peça que tira sarro do melodrama? É só isso? (com ar irônico) É, porque têm poucas em São Paulo, né?

Clóvis - Calma, gente. Pra gente conseguir o que quer tem que estudar sim o melodrama e fazer de verdade. Tô de saco cheio da gente criticar as coisas olhando de cima, inatingíveis. Tem que se enfiar na lama. Quero ver fazer e fazer bem.

Joana (tentando apaziguar os ânimos) - Tá. Mas acho que o que o Wanderlei tá querendo dizer é que parece que não estamos deixando espaço para a crítica. Tipo assim...., a gente de dentro não consegue ver muito aonde isso vai dar.

Camila (transtornada) – E onde nós estamos nisso tudo? Nosso depoimento como artistas, como coletivo teatral na cidade? Sabe, cadê aquela idéia inicial de que eram três artistas que tentavam abrir um espaço e...

Clóvis (nervoso) – A gente não pode começar um trabalho CRI-A-TI-VO sabendo exatamente como e aonde vai chegar. Tem que ter espaço para as surpresas que surgirem no meio do processo. Vamos deixar algumas pontas soltas sim, não é hora de fechar, estamos só no início do trabalho, que saco!

Joana – Calma, Clóvis. É que se perguntar “pra onde vamos” de tempos em tempos é importante. Eu tô me divertindo pra caramba, mas não tô enxergando o norte. Talvez não seja a hora de enxergá-lo com clareza. Mas quero ter certeza de que conforme o trabalho ganha corpo, vamos ter que acertar nossa bússola.

Silêncio.
Entra um músico.


Músico – Alguém viu meu amplificador?


Marina Corazza

3 comentários:

Pedro Felício disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Felício disse...

Eu tô adorando isso aqui.

Unknown disse...

vou me divertir a valer com isso!