IVO 60 blog

Blog para registros dos processos do IVO60 da Cooperativa Paulista de Teatro.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Depoimentos fictícios colhidos após as primeiras apresentações da peça Ópera de Sabão.

“Pirei em como vocês usaram a própria linguagem dos produtos de entretenimento para levantar reflexões sobre a condição de mercadoria que nos tornamos tanto do ponto de vista da vida prática, concreta; quanto da vida simbólica, subjetiva.”
Jorge, estudante



“Me diverti à beça, né bem? (Para o marido) Lembra daquela hora que a Samantha conta toda a verdade? A cara dela? (risos) Nossa, as atrizes trabalharam direitinho, né? Muito bom!”
Adelaide, aposentada.


“Gente, que bagaceira!”
Bia, amiga do Ivo 60



“Depois de ver essa peça vou levar mais a minha família ao teatro. Todo mundo fala que teatro é caro, que é coisa de rico, mas é mentira. A gente que é humilde também pode ir. Tem que procurar,é verdade. Mas daí, encontra uns passeios culturais como esse que dá pra pagar ou que é até de graça. Além do mais, é muito mais emocionante viver as coisas assim ao vivo junto com os artistas.”
Seu Rubens, padeiro.


...

Patrícia, produtora de elenco de uma grande emissora da televisão brasileira.


“Então gente, eu gostei da peça, mas eu esperava que vocês entrassem rasgando mais na crítica à sociedade de consumo e à massificação do universo simbólico.”
Ju, outra amiga do IVO 60.


“Os atores têm muitas qualidades, o espetáculo demonstra excelência e trata de temas pertinentes à formação do povo brasileiro, sua identidade e cultura. Infelizmente, o espetáculo Ópera de Sabão não está alinhado aos valores e à missão desta empresa para com o consumidor e cidadão brasileiro. Para tanto, lamentamos a impossibilidade de patrocinar o supracitado espetáculo.
Nossos sinceros cumprimentos ao Senhor Ivo 60.”
Luis Roberto, diretor de marketing de empresa que patrocina grandes espetáculos em grandes teatros brasileiros.


“Nossa, eu nem me lembro quando foi a última vez que fui ao teatro. Tinha me esquecido de como era. Dei muita risada com essa comédia e fiquei pensando quanto tempo da vida a gente gasta olhando pra uma televisão ligada por falta do que fazer... ou por solidão mesmo.”
Osório, escriturário


Marina Corazza

Um comentário:

menino azul disse...

todos ótimos! E hiper realistas!!!
Bjs da Lívia Lisbôa.